terça-feira, 3 de outubro de 2023

Inscrições cursos profissionalizantes integrado ao médio

Os cursos profissionalizantes integrado ao ensino médio é direcionado para os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental.

Para a inscrição, é necessário:
a) Preenchimento da Ficha de Inscrição - aqui.
b) RG e CPF do candidato digitalizado
c) Histórico Escolar (original e digitalizado) ou Declaração de Conclusão de Curso/Ensino (Anexo) ou Declaração para Alunos em Curso, no 9º ano do Ensino Fundamental ou 3ª série do Ensino Médio ou 4ª série do Ensino Médio Integrado (Anexo), ou Certidão de Regularidade de Estudo (quando aluno de outro estado)
d) Declaração emitida pela Instituição de Ensino para aluno bolsista de rede privada.
e) Declaração de vacinação (para alunos até 18 anos) a ser entregue no ato da matrícula.

A confirmação da intenção de vaga será solicitada pelo próprio estudante na página da área do aluno, através do link: https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. Após a confirmação da matrícula pela instituição de ensino, o candidato classificado deverá assinar o requerimento e encaminhar digitalmente, os documentos exigidos, para a validação da matrícula no sistema Escola Web. Caso não comprove com documentos as informações constantes da ficha de inscrição, será remetido automaticamente ao final da lista dos classificados.

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 28/09 a 10/11/2023

RESULTADO FINAL DA CLASSIFICAÇÃO: 14/11/2023

MATRÍCULAS: 27/11 a 08/12/2023 via área do aluno - aqui

INÍCIO DAS AULAS: 05/02/2024

Para aqueles que tiverem dificuldades ou não tem acesso a internet, a inscrição/ matrícula poderá ser feita presencialmente na secretaria do colégio apresentando os documentos acima elencados e comprovante COPEL.