sexta-feira, 3 de julho de 2020

Recado para alunos e responsáveis.

Olá, estimamos que estejam todos bem e em segurança! Lá foi o 1º semestre de 2020, continuamos com as aulas no sistema EaD - Ensino à Distância, conforme orientações da SEED-PR, onde é ofertado estudos via aplicativo Aula Paraná, sem custo ao estudante, plataforma Classroom (Sala de Aula) com acesso aos professores do Colégio, aulas pela TV no canal 47.4 para o Ensino Médio e distribuição de atividades impressas aos que não possuem nenhum meio de acesso anteriormente citado. Verificamos que muitos alunos deixaram de fazer as atividades, e o 1º Trimestre encerrou dia 29/05 com prazo de entrega de atividades atrasadas atreladas a frequência até 17/07 para que os professores registrem as mesmas no RCO, que trava dia 28/07/2020. Em paralelo continuamos com as atividades do 2º Trimestre em andamento. Para o sucesso dos alunos é necessário disciplina e organização do tempo para estudar, seguindo a mesma rotina de sala de aula diariamente. Então não deixem de fazer as suas atividades e entre em contato com o Colégio e Equipe Pedagógica para ajudar nas suas dificuldades.

Abraço a todos! Ilário - Diretor.

11 comentários:

1. Bom dia!
    minha filha está realizando as atividades o qual estou acompanhando, porém recebi ligação do colégio essa semana informando que ela tem apenas 6 atividades entregues, sendo que no total já entregou mais de 20. Por gentileza se puderem verificar.
    Pois a mesma já enviou mensagem a alguns professores e até mesmo a pedagoga e não teve retorno.
    Fico no aguardo.
    Att.

Respostas
    1. Bom dia. Pode entrar em contato com o Colégio, estou cumprindo expediente a tarde, das 13 as 16h, aí tiro qualquer dúvidas sobre o acesso. Obrigado.

Excluir
  2. Estou com o mesmo problema. Meu filho também tem realizado as atividades e me ligaram dizendo que ele não tem feito as atividades e mencionaram até o Conselho Tutelar, Rsrsr. Um absurdo! Não tem controle pelo que eu entendi.

Respostas
    1. Bom dia. Nosso controle é feito pelo aplicativo, chamado powerBI, pode ter algum erro, o importante é verificar se procede a falta de acessos. Obrigado.

Excluir
  3. Recebi uma ligação de que eu não tenho nem atividades nem presença desde o primeiro trimestre, mas no escola Paraná eu estou com notas azuis apenas 3 vermelhas (por matérias que eu tenho mais dificuldade,nunca tirei vermelhas mas esse ano foi), e não tenho faltas, porém recebi uma ligação também me informando que não tenho nenhuma atividade registrada e nenhuma presença, mencionaram o Conselho tutelar.

Respostas
    1. Bom dia. Este é o procedimento de busca ativa, verificar os acessos, caso a aluno esteja acessando fazemos os registros, caso não tenha acessado e for de menor, temos de comunicar ao CT para as providencias, isto foi acordado com o MP. Obrigado.

Excluir
  4. Também o problema q estão aparecendo muitas faltas p meu filho também só engraçado q a equipe pedagogica não está tomando nenhuma medida para levantar essa situação e nem entram em contato com os pais vamos vê e o momento do retorno as aulas aí teremos problemas

Respostas
    1. Bom dia. estamos com uma equipe ligando para os alunos e responsáveis desde Abril, pode ser que seu telefone esteja desatualizado no sistema SERE, favor entrar em contato com o colégio, ou direto com a pedagoga da turma. Obrigado.

Excluir
  5. Ñ está chegando notificações e ele está fazendo é consta q ñ fez ??

ResponderExcluir
  6. Bom dia,meu filho Bruno César dos Santos Camargo está sem registro de presença em história na aula de história aula 16/07/20 e língua portuguesa 29/07/20. Ele fez e n contou como presença espero retorno em relação a essas duas matérias

ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.