segunda-feira, 21 de outubro de 2019
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
terça-feira, 17 de setembro de 2019
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Consulta Pública
Consulta pública sobre periodização do Sistema de Avaliação Escolar
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná realiza consulta pública, entre os dias 21 e 30 de agosto, sobre a periodização do sistema de avaliação escolar adotado nas escolas da rede pública estadual de ensino.
Atualmente a rede estadual conta com várias formas de organização do período de fechamento das avaliações, podendo ser bimestral, trimestral ou semestral, o que traz complexidade para a gestão da Secretaria, Núcleos Regionais de Educação e escolas, impactando diretamente nos alunos e professores.
A partir da consulta pública, a Secretaria irá adotar a forma de periodização mais escolhida pela comunidade escolar. Entre as vantagens de se adotar uma única forma de periodização para toda a rede estão a criação de dias específicos para estudo e planejamento após o final de cada bimestre ou trimestre (conforme decisão da rede), a gestão do transporte escolar e a unificação dos calendários nos municípios, entre outras.
Funcionários da Educação, alunos e pais ou responsáveis, contamos com a sua participação! Sua opinião é muito importante!
Para participar da consulta acesse o link a seguir: https://forms.gle/nkZzRZ4qb34USLyR9
SOBRE A PERIODIZAÇÃO - O ano letivo é o tempo destinado às aprendizagens correspondentes ao ano/série e etapa de escolarização, ou seja, é o período para estudo e domínio dos conhecimentos definidos no currículo escolar.
Atualmente, as escolas da rede estadual de ensino realizam a divisão do ano letivo em períodos, que são adotados pelas instituições de ensino, podendo ser bimestral, trimestral ou semestral (Instrução nº 15/2017).
A partir do estabelecimento dos períodos, o professor organiza sua prática pedagógica, buscando assegurar a aprendizagem dos estudantes por meio dos conteúdos curriculares, metodologias de ensino e processos avaliativos.
POR QUE UNIFORMIZAR A PERIODIZAÇÃO DO ANO LETIVO? - Tendo em vista as possibilidades de divisão do ano letivo, é importante ressaltar que a padronização dos períodos para toda a rede estadual de ensino traz consideráveis vantagens aos estudantes, aos professores e à própria rede, equilibrando e equiparando o processo de ensino nas diversas escolas.
A normatização dos períodos do ano letivo pode auxiliar na organização dos momentos de formação continuada dos docentes, não apenas no que tange à organização dos mesmos, mas também com enfoques na organização pedagógica das escolas.
As vantagens aos estudantes ocorrem no âmbito dos seus percursos formativos. Também facilita quando da transferência do aluno entre escolas, pois tanto os conteúdos como os períodos avaliativos serão coincidentes, facilitando o acolhimento do estudante em seu novo local de estudo, quando transferido.
Por sua vez, o acompanhamento pedagógico realizado pelas equipes pedagógicas das escolas, bem como dos Núcleos Regionais de Educação e da SEED, poderá ser potencializado, a partir de políticas públicas pensadas em conjunto, impactando positivamente a educação paranaense.
É importante ressaltar que, para os cursos semestrais de Ensino Médio Regular, de EJA e de Educação Profissional, o período bimestral se mantém.
quinta-feira, 15 de agosto de 2019
Ex-aluno aprovado em Medicina
No ultimo vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa, tivemos a honra de ter um dos nossos ex-alunos classificados em Medicina. Emilio Augusto Andrade Borges foi aluno regentino em 2018, e conquistou o terceiro lugar das disputadas vagas pela cota de estudantes oriundos das escolas públicas, no curso de Medicina.
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Emilio Augusto Andrade Borges |
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Ex-professores do aluno. |
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Emilio Augusto Andrade Borges |
sexta-feira, 2 de agosto de 2019
Aprovados Vestibular de Inverno
O Colégio Estadual Regente Feijó parabeniza todos os alunos e ex-alunos que passaram no Vestibular de Inverno - UEPG.
ALUNOS DA MANHÃ
ODONTOLOGIA
1. LEONARDO
VINICIUS PAWLAK (3º H) – 4º lugar
ENGENHARIA DE MATERIAIS
2. ANDRESSA
KAUANE KAWALKIEVICZ (3º H) – 4º lugar
3. LUAN
RODRIGO JENSEN (3º B) – 3º lugar
LICENCIATURA PORTUGUÊS/INGLÊS
4. LUCYERIKA
LEMES ALVES (3º H) - 5º lugar
ENFERMAGEM
5. ANDRIELY BARBOSA (3º I) – 1º lugar
LICENCIATURA LETRAS PORTUGUÊS/FRANCÊS
6. ARISSA
FERREIRA HAMADA (3º I) – 3º lugar
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
7. RAFAEL
ADRIANO FERREIRA ELESBO (3º G) – 3º lugar (universal)
8. LETICIA
MARIA LIMA DOS ANJOS (3º G) – 2º lugar
SERVIÇO SOCIAL
9. HEVILLYN
MARIANI WOICIECHOWSKI (3º A) – 7º lugar
10. AMANDA
NASCIMENTO (3º A) – 6º lugar
ENGENHARIA CIVIL
11. RAFAEL
FERNANDO DE OLIVEIRA JUNCOS (3º C) – 6º lugar
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
12. EMANUEL
PONTES GUARNERI (3º E) – 10º lugar
13. MARCOS
VINICIOS MOREIRA (3º G) – 3º lugar
AGRONOMIA
14. LANA
EVILYN BARBOSA (3º C) – 11º lugar universal
TURISMO
15. MARIA
FERNANDA OLIVEIRA (3º H) – 7º lugar
ADMINISTRAÇÃO (COMÉRCIO EXTERIOR)
16. EMANUELE
RADYJA MACHADO (3º D) – 7º lugar
ALUNOS DO VESPERTINO
ADMINISTRAÇÃO (COMÉRCIO EXTERIOR)
1. DARA
SAUER INGLÊS – (4º SEC A) – 2º lugar
ALUNOS DO NOTURNO
ENFERMAGEM
1. GUSTAVO
IONAK CABRAL (3º K) – 7º lugar
2. LUIS
HENRIQUE OLIVEIRA GALVÃO – (2º AMD A) – 11º lugar
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