terça-feira, 23 de novembro de 2021

Rematrículas

 


Informativo nº 07/2021

Informações e cronograma de rematrícula para o ano de 2022

Senhores pais e responsáveis,

Para o ano letivo de 2022, a rematrícula será de forma on-line, sem necessidade de comparecer ao colégio posteriormente para confirmar a matrícula.

Período para a rematrícula on-line: 25 de novembro a 17 de dezembro de 2021.

 Procedimentos para a rematrícula on-line:

I. A rematrícula dos estudantes para o ano letivo de 2022 poderá ser realizada pelo seu responsável legal ou por estudante maior de 18 anos, desde que devidamente cadastrados no Sistema Escola WEB, conforme segue:

1º. Acessar a “Área do Aluno”, no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br;

2º. Informar o CPF e o número do celular do responsável legal ou do estudante maior de 18 anos, conforme cadastro no Sistema Escola WEB, para que um Código de Segurança seja enviado por SMS;

3º. Inserir, em campo próprio da “Área do Aluno”, o Código de Segurança enviado ao celular;

4º. Clicar na opção “Matrícula On-line”;

5º. Inserir o número de celular do estudante, caso possua;

6º. Inserir, neste momento, os documentos obrigatórios conforme solicitado no sistema em até 30 dias após a confirmação da matrícula;

7º. Selecionar o estudante para confirmar a rematrícula no Colégio Estadual Regente Feijó ou para solicitar vaga em instituição de ensino de preferência, sendo que:

• ao optar por confirmar a rematrícula no Regente, o responsável legal ou estudante maior de 18 anos deverá clicar em:

1º. “Confirmar vaga na instituição de ensino indicada pela SEED”;

2º. Se optar por receber a cópia num endereço de e-mail, clicar em “Enviar cópia do comprovante por e-mail”, ou para obter o “Comprovante de Vaga/Matrícula”, clicar em “Imprimir comprovante”.

3º. Uma vez confirmada, a opção não poderá ser alterada pelo solicitante. Caso o responsável legal ou estudante maior de 18 anos queira optar por uma instituição de ensino de preferência após já ter confirmada a matrícula no Regente, esta deverá ser realizada somente após o fim do processo das confirmações on-line, a partir de 07/01/2022, sendo submetido ao CEVE da instituição de ensino.

• se optar por solicitar vaga de matrícula em outra instituição de ensino, o responsável legal ou estudante maior de 18 anos deverá informar até três instituições de ensino com opção de turno para cada uma delas, passando a fazer parte do Cadastro de Espera de Vaga Escolar – CEVE, selecionando:

1º município onde está localizada a instituição de ensino;

2º instituição de ensino de preferência;

3º seriação/turno.

Na sequência, o responsável legal ou estudante maior de 18 anos deverá clicar em:

1º. “prosseguir para termo de aceite”, no qual irá autorizar o uso de imagem e tomar ciência sobre a abdicação do Transporte Escolar e em “Concordo com as declarações informadas acima”;

2º. “enviar cópia do comprovante por e-mail”, se optar por receber a cópia num endereço de e-mail ou “Imprimir comprovante”, para obter o “Comprovante de Solicitação de Vaga/Matrícula em Ordem de Preferência” com o resumo das opções das instituições de ensino escolhidas.

Ao finalizar o processo de solicitação de vaga de matrícula em instituição de ensino de preferência, o sistema informará: “Acompanhe na Área do Aluno, a partir de 07 de janeiro de 2022, o resultado da instituição de ensino de preferência classificada”.

II. Uma vez confirmada, a opção não poderá ser alterada pelo solicitante. Caso o responsável legal ou estudante maior de 18 anos deseje retornar à opção para o Regente ou modificar a(s) opção(ões) por instituição(ões) de ensino de preferência, esta deverá ser realizada somente após o fim do processo das confirmações online, que será a partir de 07/01/2022, sendo submetido ao CEVE da(s) instituição(ões) de ensino.

III. O responsável legal ou o estudante maior de 18 anos que optar por instituição de ensino de preferência, após notificação do resultado da instituição de ensino de preferência classificada, não poderá manter a matrícula no Regente. Para retornar, deverá dirigir-se à secretaria do colégio, solicitar a inserção do nome no CEVE, a partir de 07/01/2022, e aguardar a notificação de vaga.

IV. O estudante não aprovado no ano letivo de 2021 manterá sua matrícula no Regente, tornando sem validade o procedimento de rematrícula on-line ou escolha de vaga em instituição de ensino diferente. Caso queira matricular-se em outra instituição de ensino, após o resultado final, deverá cadastrar-se no CEVE.

V. Caso o responsável legal ou o estudante maior de 18 anos não possuir celular ou acesso à internet, deverá dirigir se a secretaria do colégio com os documentos listado abaixo nos dias referentes à série do seu/sua filho(a).

Documentos:

·         Declaração de Vacinação, para estudantes menores de 18 anos, emitida pela unidade de saúde

·         Fatura recente da COPEL (meses de outubro ou novembro de 2021)

·         Documentos devidos dos anos anteriores – verificar na secretaria quais são.

Datas de rematrículas presencialmente

Datas

Turmas

29 de novembro a 03 de dezembro

1º anos Ensino Médio e Secretariado

06 a 10 de dezembro

2º anos Ensino Médio, 2º e 3º Secretariados e 2º Adm.

 

Para os alunos dos 3º anos do Ensino Médio e do 4º ano do Secretariado não há rematrículas. Caso o aluno reprove, deverá realizar a rematrícula em janeiro, até dia 12 de janeiro de 2022, na secretaria do colégio.

A renovação da matrícula garantirá a vaga no Regente sem, no entanto, garantir o turno de preferência.

Caso o responsável ou aluno de maior de 18 anos não realizar a rematrícula até o dia 17 de dezembro, o aluno perde a vaga, sendo essa disponibilizada aos alunos cadastrados na lista de espera.

A rematrícula on-line só será confirmada mediante a inserção de todos os documentos solicitados e assinados eletronicamente.

No dia 25 de novembro, faremos uma reunião presencial para esclarecer dúvidas referente a rematrícula no colégio, nos horários:  Manhã as 8h, tarde as 13h30 e a noite as 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário