segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Rematrículas

 As rematrículas serão dia 23/11/2020 até 18/12/2020


Os pais ou responsável legal poderão efetivar a  rematrícula dos alunos de 1ª e 2ª séries no dia 09/12/2020, diretamente no Colégio, no período das 08:00 ás 17:00, juntamente com a eleição de diretores.


Documentos obrigatórios 

1 - RG ou CPF do responsável 

2 - Talão de energia elétrica atualizada, cópia e original.


Rematrícula do dia 23/11/2020 até 18/12/2020


PASSO A PASSO – Para os alunos do Colégio, o responsável pelo estudante, ou o estudante maior de 18 anos que deve acessar o site https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, após fornecer CPF e número de celular, para o qual será enviado um código de validação via SMS. Uma vez com acesso à Área do Aluno, o responsável deve clicar em “Matrícula Online”, no menu lateral da página, para confirmar a vaga na instituição de ensino em que o estudante já está matriculado.


Caso o responsável legal ou o estudante maior de 18 anos não consiga acessar o ambiente da “Área do Aluno” ou verificar incoerência nos dados cadastrais, deverá acessar e preencher o formulário destinado à sua região, disponível em www.educacao.pr.gov/Noticias/Veja-com0-fazer-matricula-na-rede-estadual-para-2021 para atualizar as informações no Cadastro do Aluno no Sistema Escola Web.


MATRÍCULAS PARA ALUNOS QUE OPTAREM 

POR OUTRA INSTITUIÇÃO 

23 de novembro a 18 de dezembro


PASSO A PASSO 


1º. acessando a “Área do Aluno”, no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br; 

2º. informando o CPF e o número do celular do responsável legal ou do estudante maior de 18 anos, conforme cadastro no Sistema Escola WEB, para que um Código de Segurança seja enviado por SMS;

3º. inserindo, em campo próprio da “Área do Aluno”, o Código de Segurança enviado ao celular; 

4º. clicando na opção “Matrícula On-line”; 

5º. selecionando o estudante para confirmar a vaga de matrícula na instituição de ensino ou para solicitar vaga em instituição de ensino de preferência, sendo que: 

PARA SOLICITAR VAGA DE MATRÍCULA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE PREFERÊNCIA, O RESPONSÁVEL LEGAL OU ESTUDANTE MAIOR DE 18 ANOS DEVERÁ INFORMAR ATÉ TRÊS INSTITUIÇÕES DE ENSINO COM OPÇÃO DE TURNO PARA CADA UMA DELAS, PASSANDO A FAZER PARTE DO CEVE, SELECIONANDO:


1º município onde está localizada a instituição de ensino; 

2º instituição de ensino de preferência; 

3º seriação/turno. 


Na sequência, o responsável legal ou estudante maior de 18 anos deverá clicar em:

1º. “prosseguir para termo de aceite”, no qual irá autorizar o uso de imagem e tomar ciência sobre a abdicação do Transporte Escolar e em “Concordo com as declarações informadas acima”; 

2º. “enviar cópia do comprovante por e-mail”, se optar por receber a cópia num endereço de e-mail ou “Imprimir comprovante”, para obter o “Comprovante de Solicitação de Vaga/Matrícula em Ordem de Preferência” com o resumo das opções das instituições de ensino escolhidas.

A opção de instituição de ensino por preferência poderá ser alterada pelo solicitante, no período de 23 de novembro a 18 de dezembro de 2020, ocasionando mudanças no “ranking” do CEVE, tornando válido o último protocolo de solicitação, sendo que permanecerão registrados em sistema todos os protocolos anteriores. 


O responsável legal ou o estudante maior de 18 anos que optar por instituição de ensino de preferência, após resultado da instituição de ensino de preferência classificada, não poderá manter a matrícula na instituição de ensino de origem. Para retornar, deverá solicitar a inserção do nome no CEVE e aguardar a notificação de vaga. Caso nenhuma das instituições de ensino selecionadas por preferência possua vaga disponível, no momento da confirmação da matrícula, a solicitação de vaga realizada pelo procedimento on-line ou presencial permanecerá registrada no CEVE dessa instituição e a vaga do estudante permanecerá garantida na instituição de ensino de origem.

Ao finalizar o processo de solicitação de vaga de matrícula em instituição de ensino de preferência, o sistema informará: “Acompanhe na Área do Aluno, a partir de 08 de janeiro de 2021, o resultado da instituição de ensino de preferência classificada”.


3 comentários:

  1. Porque ainda não apareceu sobre as solicitações de vaga para 1° ano

    ResponderExcluir
  2. Preciso que atualizem o CPF da minha filha para poder fazer o cartão meia passagem

    ResponderExcluir
  3. Diz que a aluna não está cadastrada

    ResponderExcluir