quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Opinião sobre volta as aulas presenciais

Olá, Secretaria da Educação quer saber sua opinião sobre volta das aulas presenciais no Paraná. Acesse link abaixo e responda:

16 comentários:

1. COM CERTEZA AS AULAS PRESENCIAIS É MELHOR. NA EAD A MAIORIA NÃO APRENDE NADA (SÓ COPIA E COLA), MAS NA MINHA OPINIÃO EU NÃO SEI SE É a HORA CERTA DE VOLTAR.

ResponderExcluir
  2. Não concordo com tal decisão, apesar das aulas sendo feitas de casa, ainda há muita dificuldade na realização de atividades, provas e até mesmo de aprendizado, de qualquer forma todos já foram afetados, não irá mudar de nada voltar as aulas sem ao menos ter uma vacina para o COVID-19, não acho que a escola vai conseguir assegurar que todos os alunos permaneçam seguros, sempre existirá o risco de contágio, portanto é apenas algo arriscado demais e também não resolverá por completo os problemas que temos com o EAD.

ResponderExcluir
  3. Agora que metade dos alunos já estão reprovados não acho que adiantaria algo😂😂

ResponderExcluir
  4. Apesar de ninguém estar aprendendo nada com ead, não acho que seja seguro voltarem as aulas presenciais agora.

ResponderExcluir
  5. Não quero que volte as aulas pois estamos em pandemia e não seria legal ficar todos no mesmo ambiente acho que temos que esperar vir a vacina e tudo isso acabar

ResponderExcluir
  6. Não acho que as aulas presenciais devam voltar pois não tem como manter todos os alunos seguros.Sempre terá risco de contágio.

ResponderExcluir
  7. Eu como professora não concordo com o retorno das aulas presenciais. Mesmo que dentro do colégio exista todo o cuidado de higiene e contato ainda existe o percurso do aluno até o colégio. Muitos dependem de ônibus e certamente este retorno iria causar aglomeração nos terminais onde não existe nenhuma garantia de quê não existe ninguém contaminado. Acredito que o melhor seja encerrarcontinuiar o ano em EAD e pensar metodologias novas para o próximo, isso se o cenário for mais favorável.

ResponderExcluir
  8. Eu particularmente acho que não deveriam voltar agora estariam expondo os adolescentes o momento mais certo seria quando a vacina estivesse aqui... mesmo que a distância nós tenhamos mais dificuldade para aprender continua achando que agora não é o momento

9. Fica em casa tamo junto

ResponderExcluir
  10. Não é o momento para as aulas presenciais voltarem, visto que, as salas de aulas são demasiadamente cheias e o Estado não tem como controlar tal aglomeração. Os pais de forma alguma poderiam se responsabilizar pela saúde dos filhos, que diante de tal situação estariam completamente exposto.

11. Cedo para o retorno saúde de todos os envolvidos nao
    pode ser colocada em risco .

12. Agente ja está vivendo um terror
    E com os nossos filhos nas aulas
    Presencial vai ser pior ainda

ResponderExcluir
  13. Sou a favor do retorno. Podemos perceber pelos comentários que as pessoas contrárias ao retorno são as que não tem um interesse e objetivo real com o estudo, além disso sabemos que as aulas presenciais serão uma opção e não uma obrigação, nesse sentido acredito que devemos ouvir os reais interessados na volta às aulas que são os alunos compromissados com o estudo e que almejam algo maior do que apenas "passar de ano". Por fim acredito que com todo o protocolo de segurança que será adotado, a volta facultativa às aulas será segura e essencial para garantir preparação dos alunos para vestibulares e concursos, além de diminuir a evasão que ocorria sem um retorno das aulas no próximo mês

ResponderExcluir
  14. Eu acho que deveria cancelar esse ano e começar tudo ano que vem, ninguém tá aprendendo nada com as aulas online e o que vai adiantar voltar mês que vem? só três meses de aula? Cancela esse ano e começa tudo de novo ano que vem.

ResponderExcluir
  15. Olha mesmo eu querendo que as aulas presenciais retornem não iria adiantar muita coisa visto que só falta três messes para o fim do ano,seria melhor que as aulas fossem canceladas e que fossem retomadas do começo ano que vem