quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Consulta pública

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) está elaborando o projeto Educação para o Futuro, com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto visa preparar os estudantes da rede pública estadual do Paraná para a sociedade e o mundo do trabalho do século XXI, mediante a reforma curricular do ensino médio, o uso de tecnologias educacionais e a qualificação e expansão da educação profissional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Estado.

As Escolas do Futuro terão estruturas físicas modernas, equipamentos tecnológicos de ponta e uma proposta pedagógica inovadora. Todos esses aspectos estão sendo pensados com o propósito de privilegiar o desenvolvimento integral do aluno.

A Educação Profissional será fortalecida. As Escolas do Futuro ofertarão cursos técnicos nas áreas de tecnologia, saúde e agricultura, com o propósito de desenvolver o arranjo produtivo local e aumentar a renda das famílias paranaenses.

Para alcançarmos esses objetivos, 05 novas unidades serão construídas e 150 escolas já existentes serão reformadas e ampliadas. Preocupados com o bem-estar da população e visando minimizar e neutralizar possíveis danos sociais e ambientais, realizaremos uma consulta pública com o objetivo de registrar os pontos de vista e percepções das pessoas que podem ser afetadas direta e indiretamente pelo projeto, e oferecer uma forma de levar em consideração as contribuições, visando aperfeiçoar o planejamento e a implementação do projeto.